Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Dias úteis: 8h às 18h 0800 570 0800
Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Olá, entre ou cadastre-se
Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Olá, entre ou cadastre-se
O Sebrae no Maranhão, por meio da Unidade Regional em Açailândia, e o Centro Empresarial de Açailândia (CEA) promovem o 10° Workshop Empresarial de Açailândia, que tem como tema “Criatividade na busca de soluções”, com o propósito de debater inovação estratégica na busca de dinamizar e desenvolver os mercados potenciais da região. O evento acontecerá no Espaço de Eventos do Getat e a abetura está marcado para a noite da próxima quinta-feira (26).
Para este ano, o evento terá três dias de duração – de 26 a 28 de outubro – e traz como novidades a realização dos Seminários Desafios do Crescimento e Fomenta como parte da programação. A expectativa é reunir um público médio de 1.300 pessoas por dia.
“Para o Workshop Empresarial de Açailândia estamos levando conhecimento sobre gestão, inovação, boa gestão, parcerias e cooperação para os empresários e potenciais empreendedores da Pré Amazônia Maranhense. Queremos que eles saiam de lá melhor preparados para enfrentar os desafios que estão postos no nosso tempo”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão João Martins.
O Workshop Empresarial de Açailândia foi criado em 2008 e é apontado como um dos mais tradicionais eventos empresariais da região da Pré-Amazônia Maranhense e o maior evento regional de negócios, que tem como objetivo reunir os empresários locais para proporcionar interação e exposição de marcas, com uma programação de palestras, cursos e oficinas.
“Desde o início, em 2008, o evento vem sendo realizado com o apoio da classe empresarial, grande parceira do Sebrae nas ações e projetos desenvolvidos na região. Essa parceria tem sido fundamental e é a prova de que juntos poderemos ir amis longe”, completou Martins.
Para a realização do Workshop, foi montado uma estrutura com 50 estandes em uma área de 6.400 metros quadrados. Além disso, no local terá duas salas de atividades, salas para games, espaço Fomenta, a Arena de E-esportes, auditório para 650 pessoas, praça de alimentação e estacionamento.
Na programação estão previstas a realização de 18 palestras, dois desfiles de moda, o campeonato digital de futebol e o campeonato de “League of Legends”, estes dois últimos na Arena de E-esportes
Hoje Açailândia é o oitavo município mais populoso do estado, com uma população estimada em 109. 685 habitantes, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
A cidade do aço, como é conhecida pelo número de guserias instaladas em seu território, é um importante polo agroindustrial, onde a exportação de ferro gusa, se tornou sua principal fonte de renda. Também conta com diversos estabelecimentos comerciais, dos mais diversos ramos do comércio e serviços, e possui o maior rebanho bovino do estado.
Os pequenos negócios ultrapassam a casa dos três mil, geram quase seis mil empregos com carteira assinada, pagam R$ 6,25 milhões em salários e R$ 204,7 milhões em impostos anuais, equivalendo a quase 2% da arrecadação total de impostos no estado.
Tem uma unidade regional nesta cidade desde 2009, mas atua no território desde 1993. desde então cumpre sua missão de fomentar e contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo local.
A Unidade do Sebrae em Açailândia atende mais sete municípios: Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Itinga do Maranhão, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.
Atualmente desenvolve três projetos na região: Atividade de Atendimento na Regional de Açailândia; Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) Vila Ildemar, e Indústria da Confecção na Regional de Açailândia. E ainda desenvolve trabalhos de orientação, condução estratégica pública, atendimentos pelo programa Negócio a Negócio e destaca-se na região pela programação de curso de capacitação para o mercado de profissionais locais.
Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? O SEBRAE sempre tem uma forma de transformar seu projeto em realidade ou aperfeiçoar seu negócio para melhor adaptação às mudanças de mercado. O que você precisa?