Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Dias úteis: 8h às 18h 0800 570 0800
Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Olá, entre ou cadastre-se
Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Olá, entre ou cadastre-se
O governador do estado, Flávio Dino, esteve onde está acontecendo o Salão do Empreendedor. Estão previstas 16 ações de educação empresarial
São Luís – Ao visitar o estande do Sebrae na Expo Indústria 2017, o governador do Maranhão, Flávio Dino, conheceu as três lojas conceito – moda e confecções, panificação e oficina mecânica – e as Arenas do Conhecimento e o Espaço de Atendimento do Salão do Empreendedor. Ele foi acompanhado pelo diretor superintendente do Sebrae, João Martins, e pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que também é conselheiro do Sebrae.
“Vi produtos maranhenses e o trabalho que o Sebrae tem desenvolvido no nosso estado. São produtos que tem qualidade e mostram bem o que o maranhense é capaz. O Sebrae é um parceiro importante e que tem feito muito para ajudar a desenvolver o Maranhão”, comentou Dino, ao visitar o Salão do Empreendedor.
Ao receber o governador, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, falou sobre a estratégia de atuação na Expo Industria 2017. “O Salão é uma estratégia nacional, que está pautada na premissa de que o atendimento é a interação que entrega valor ao nosso cliente. Assim, o nosso objetivo é proporcionar ao empresário a experiência de observar e conhecer os empreendimentos, de forma lúdica, sobre as melhores práticas na gestão e ambientação desses pequenos negócios”, disse o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.
O Sebrae no Maranhão e o governo do estado são correalizadores da Expo Indústria 2017, que é promovida de dois em dois anos pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). “Ao mesmo tempo em que mostra a relevância e a força da indústria local, a Expo Indústria oferece diferentes oportunidades para empresários, estudantes e toda a população de São Luís, acompanhar e aproveitar serviços e o Sebrae tem um papel importante neste processo por trabalhar junto aos pequenos negócios que são cerca de 95% das empresas maranhenses”, afirmou Edilson Baldez das Neves, que é presidente da Fiema e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão.
O Salão do Empreendedor é espaço estruturado na área da Expo Indústria 2017, no Multicenter Sebrae, que ocupa uma área de 480 metros quadrados, com instalações para atender e despertar para o empreendedorismo industrial.
Um dos nossos principais objetivos é disponibilizar aos empresários de pequenos negócios informações sobre gestão, inovações e conhecimentos sobre diversos assuntos que afetam o dia a dia das micro e pequenos empresas, além de proporcionar contato direto com geradores de oportunidades de negócios”, comentou o diretor técnico da instituição, José Morais.
Para o Salão do Empreendedor, o Sebrae montou três lojas conceito para que empresários e potenciais empresários possam visualizar mais facilmente as melhores práticas de gestão e de layout de pequenos negócios em Panificação, Moda e Confecções e Oficinas de Autos, organizados em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindpan), Sindicato das Indústrias de Vestuário (Sindvest) e Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do estado do Maranhão (Sindirepa).
Além disso, o estande do Sebrae tem duas salas de capacitações, um espaço vitrine para o Comércio Brasil e apresentação de painéis com atendimentos dos projetos para a Indústria desenvolvidos pelo Sebrae no Maranhão
A programação de conhecimento terá 16 palestras e minicursos que serão realizados dentro do estande do Sebrae na Expo Indústria 2017 em duas salas especialmente preparadas para receber empresários, potenciais empresários e potenciais empreendedores: as Arenas Inovar e Transformar.
Na primeira noite do Salão do Empreendedor foram realizadas quatro ações de educação empresarial: as palestras “Vitrinismo – O diálogo entre consumidor e produto”, voltada para o mercado de vestuário; “Energias Renováveis e Oportunidades de Negócios”, para o segmento de energias renováveis; “Centro automotivo moderno”, voltada para o mercado de oficinas mecânicas e “Desmistificando o Glúten”, destinado ao segmento de panificação e confeitaria.
Para esta quinta-feira (9) estão previstas mais cinco palestras, voltadas para os segmentos de geração de energia, gestão e panificação: na Arena Transformar, as atividades começam às 17h20, com a palestra “Importância do trigo na nossa alimentação” e prosseguem às 18h20, com a palestra “Canvas” e ás 20h40, com a palestra “Energias Renováveis Oportunidades de Negócios”. Na Arena Inovar, as atividades foram a apresentação do “Case de sucesso – LIZZI: identidade de marca e afirmação no mercado” e a palestra “Empreendedorismo para Começar Bem”.
Para sexta-feira (10), último dia do evento estão previstos mais sete palestras e minicursos nas duas Arenas do conhecimento do Salão do Empreendedor.
Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? O SEBRAE sempre tem uma forma de transformar seu projeto em realidade ou aperfeiçoar seu negócio para melhor adaptação às mudanças de mercado. O que você precisa?