Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Dias úteis: 8h às 18h 0800 570 0800
Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Olá, entre ou cadastre-se
Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Olá, entre ou cadastre-se
Para o proprietário do frigorífico, Edilbeto Regis Lopes, a certificação é uma vitória resultado de um trabalho de consultoria realizado pelo Sebrae no Maranhão em apoio ao desenvolvimento da empresa. “Comecei abatendo apenas duas cabeças de gado por dia. Hoje já abatemos 35 animais diariamente, mas nossa capacidade nos permite chegar a 96 abates diários. Esta certificação é resultado de um trabalho árduo. Há cinco anos que venho fazendo as adequações acompanhadas e orientadas pela Aged e pelo Sebrae. Fico feliz e orgulhoso ao ver o desenvolvimento da região. Com a certificação, a perspectiva é criar cada vez mais renda e emprego”, contou o empresário.
Para o diretor técnico do Sebrae, José Morais, que esteve presente no evento, a instituição trabalha na conscientização das empresas que precisam de apoio para desenvolver seus negócios. “Ações como esta que realizamos com frigórifico E. R.Lopes são importantes pois garantem a segurança alimentar da população e a regularidade na operação dos pequenos negócios. Hoje contamos com dois frigoríficos registrados onde contribuímos com a consultoria que prestamos, o que facilitou o cumprimento dos requisitos que levaram à concessão da certificação”, comentou Morais.
“Este é um momento histórico para nós, pois vemos a materialização de todo o encaminhamento de um conjunto de ações de vários órgãos que culminaram no sucesso do empresário que, hoje, tem muito mais possibilidade de mercado e faturamento e por assim ser, continuar gerando mais emprego, trabalho e renda que é o que o nosso estado precisa. Este é um exemplo do que o Sebrae pode fazer pelo Maranhão em conjunto com os órgãos públicos”, finalizou o Diretor.
Estiveram presentes na cerimônia de certificação o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Márcio Honaiser, o diretor superintendente do Sebrae no Ceará, Joaquim Cartaxo Filho, e o gerente da unidade regional do Sebrae Lençóis Munim, que atende a região de Tutóia, Luiz Walter Muniz.
Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? O SEBRAE sempre tem uma forma de transformar seu projeto em realidade ou aperfeiçoar seu negócio para melhor adaptação às mudanças de mercado. O que você precisa?