Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Dias úteis: 8h às 18h 0800 570 0800
Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Olá, entre ou cadastre-se
Mais buscados: Sou MEI; Créditos; Consultoria; Boas Práticas…
Olá, entre ou cadastre-se
O século XXI mal começou e já presenciamos uma das maiores revoluções que a nossa história poderia registrar: o advento da era digital e a o adeus ao mundo desconectado. É evidente que tamanha modificação no modo de viver da população, teve seus impactos observados em todos os setores da nossa sociedade.
Nesse sentido, fica claro que os modos de se fazer comércio e de se relacionar com clientes tiveram uma remodelação geral. Nos dias de hoje, quem não está na internet, está praticamente de fora das tendências (que mudam a cada segundo) e das preferências de sua determinada fatia no mercado.
Todavia, a desatualização e a falta de competitividade não são os únicos motivos pelos quais um empresário deveria apostar em uma loja digital. Se você deseja saber mais sobre isso, fique com a gente e confira no artigo a seguir os 4 motivos para sua loja ter um e-commerce. Acompanhe!
1. Aumento das vendas
O principal motivo de se investir em algo novo é a possibilidade de um retorno satisfatório. Desse modo, nada mais certo para se investir do que uma loja virtual. Como fica claro perceber, com a internet podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, captando pessoas na hora e no lugar certo em que desejam comprar determinado produto. É a receita perfeita para o sucesso!
2. Qualidade de público
Embora ainda haja, em certos segmentos, um pensamento de que um empreendedor só quer saber de lucrar, a verdade é que quem mais preza pelo seu negócio é o próprio investidor.
Nesse sentido, a qualidade dos clientes importa muito mais do que a quantidade, e um e-commerce tem capacidade de selecionar os melhores clientes para qualquer tipo de negócio. Com o uso de dados e algoritmos é possível lançar mão de um público fiel e refinado, pronto para segurar as pontas em um momento de crise.
3. Feedback imediato
Tempos atrás, se uma empresa quisesse saber o nível de satisfação do seu público, deveria esperar o processo de pesquisas e entrevistas voluntárias de seus consumidores. Nos dias de hoje, não só ficou mais fácil descobrir esse nível, como ele é fornecido quase como que imediatamente pelo público assim que este o tem em mãos o produto ou o serviço adquirido.
É qual a vantagem disso? Menos demora em melhoria e avanços que satisfaçam cada vez mais o consumidor, fidelizando-o e fazendo com que ele divulgue a empresa por meio do famoso “boca a boca”, a maneira mais eficaz e orgânica de se construir credibilidade.
4. Capacidade de se adaptar
Para algumas pessoas é difícil entender que o cliente não é mais o mesmo: ele é muito mais exigente. Isso se deu por conta da facilidade com que se acessa a informação nos tempos de hoje.
Desse modo, a capacidade de se adaptar aos novos tempos e desenvolver uma loja virtual, com todos os detalhes importantes visíveis, toda segurança aparente e com facilidade de navegação, não só demonstra que o empresário é uma pessoa antenada, como também é alguém pronto a oferecer o melhor atendimento possível para o seus clientes, seja lá qual for o ambiente.
Gostou deste texto? Compartilhe!
Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? O SEBRAE sempre tem uma forma de transformar seu projeto em realidade ou aperfeiçoar seu negócio para melhor adaptação às mudanças de mercado. O que você precisa?